Os 5 filmes de terror aterrorizantes baseados em fatos reais :/

1- Psicose, Alfred Hitchcock (1960):

Um filme baseado na história de Ed Gein, um serial killer. Um assassino que matou mais de 20 pessoas, serviu de inspiração não apenas para este filme mas também para Confissões de um Necrófilo em 1974 e O Massacre da Serra Elétrica também em 1974. O assassino além de matar muitas pessoas ainda sentia obsessão por sua mãe.

Trailer: https://youtu.be/wfGjWZmyvfo

2- Terror em Amityville (1979):

Considerado um dos filmes que dão mais medo, conta a história de um casal que se muda para Amityvillie, e para o azar deles compram a casa onde um jovem Ronald DeFeo Jr matou seus dois pai e seus quatro irmão (dormindo) a tiros, e depois mais pro meio do filme acontecem atividades paranormais que preocupam a família.

Trailer da nova versão do filme: https://youtu.be/c5Maq9H1lZ8

3- O exorcista (1973):

Embora O Exorcista, um dos mais representativos filme de terror baseados em fatos reais, mostre as tentativas de expulsão do demônio do corpo de uma menina, a história do longa foi baseada em uma possessão que aconteceu com um menino de 13 anos. O nome da criança nunca foi confirmado, mas há relatos na internet que ligam o garoto da história original ao nome “Roland Doe”.

Trailer: https://youtu.be/Ujw-QHRBjIE

Trailer:

4- O exorcismo de Emily Rose (2005):

Outro dos filmes de terror baseados em fatos reais que mais assusta é o Exorcismo de Emily Rose, cuja história verídica aconteceu na Alemanha, nos anos 70, com uma menina chamada Annelise Michel. Conforme contam, ela começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, mas na época ela havia sido diagnosticada com epilepsia.

nessa outra matéria é possível ouvir o áudio original de suas sessões de exorcismo

Trailer: https://youtu.be/q-sWqTBlw6Y

5-  Evocando Espíritos (2009):

Também baseado em fatos reais, esse filme de terror conta a história da família Snedeker que, nos anos 80, mudou para o Estados de Connecticut (Estados Unidos). A intenção era fazer com que o Philip, o filho do casal, ficasse perto da clínica onde tratava um câncer.

Logo depois da mudança, no entanto, a família descobriu que a casa que agora ocupavam havia abrigado um necrotério no passado. Aos poucos, Philip, que já não tinha mais qualquer sucesso com seu tratamento, começou a ficar sensível aos espíritos que habitavam a casa.

Trailer: https://youtu.be/F990Y_twVT0

Resultado de imagem para filme de terror

Deixe um comentário